quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Filmes velhos: Snatch

Gosto de filmes velhos, ou antigos, como queiram.
Um deles é Snatch, um filme de ritmo frenético de Guy Ritchie, o primeiro dele que assisti e o que mais gostei.

Nesse filme tem tudo que gosto: Violência, boxe, situações engraçadas (nem sempre para todos os envolvidos), mais violência e o velhinho mais badass que já vi.

Não se engane. Tenha muito medo desse cara.


A história gira em torno de um diamante roubado por Frankie Four Fingers, que deveria ser levado para Nova York, mas que sofre um pequeno atraso na entrega, devido à pequenos contratempos como um braço cortado com um facão, diversas lutas armadas frustradas, porcos, uma cabeça presa na janela de um carro em movimento, uma arma que não dispara, dois falsos judeus negociadores de diamantes, sendo que um me lembra o William Faulkner, uma aula de fisiologia suína e diversos outros eventos engraçados.

O tiozinho da foto, está didaticamente explicando como se livrar de um cadáver, utilizando porcos. Isso mesmo, porcos. Ele tem até uma estatística da quantidade de carne processada por minuto por cada animal. E informa com o maior sorriso do mundo que é necessário raspar a cabeça e arrancar os dentes da vítima, para que não se tenha de remexer nos dejetos suínos depois. Detalhes importantes.

Com um ritmo rápido e cortes secos, ele tem uma galeria de personagens inesquecíveis, diálogos engraçados e reviravoltas que te grudam na cadeira.

Misto de comédia de humor negro, crime e ação. Snatch é diversão garantida.

Um comentário:

Sumo disse...

Toda vez q eu lembro de uma pessoa segurando um martelo pro alto lembro dele, hehe.

Eu estou começando a me acostumar com filmes com o "desenrolar de historia" nesse ritmo, onde sao 3 minutos de conversa e depois muda pra ação uma atrás da outra e as consequências vao tornando o filme mais dinâmico.

Mas uma coisa eu sei, sempre vai ter alguém mais sinistro q o cara badass do filme, só ver a cena do velhinho com medo, hehe.

Fora isso esse filme vale a pena, e uma dica, se vc for assaltar um banco q vc nao conhece, pelo menos nao deixa de saber pra q lado abre a porta. :)

Postar um comentário