quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Novos hábitos

Lembram-se do meu novo hábito? Aquele de ler HQs no computador. Sim, esse mesmo. Foi substituído por outro.

Fazer os trabalhos da faculdade, estudar mais as matérias da já citada, e por aí vai. É incrível como as obrigações do dia-a-dia vão solapando lentamente outras coisas "menos" importantes, que vão sendo deixadas em segundo plano até caírem no esquecimento.

Mas não devemos deixar que isso aconteça com freqüência demasiada, pois com isso corremos o risco de virarmos autômatos sem nenhum controle sobre nossa vida, sendo guiados por pseudo-obrigações que tomam nosso precioso tempinho.

Reserve um tempo para fazer o que quiser, com quem quiser. Não quer ir ao casamento daquela prima chata que você vê duas vezes na vida? Não vai. Gaste seu tempo com as pessoas que valham realmente a pena. O que perdemos de tempo na única vida que se tem com essas convenções sociais retardadas não é brincadeira.

Veja filmes interessantes, ouça música, leia,vá na rua, saia da frente do computador (daqui a pouco, acabe de ler antes), e viva. Cultura é o que nos diferencia dos animais, já que comer, trabalhar e dormir as abelhas e formigas também sabem fazer.

Gaste seu tempo com coisas que realmente lhe façam bem, mesmo que mais ninguém ache legal ou interessante. Afinal a vida é só sua.

2 comentários:

Sumo disse...

Realmente tudo que você disse é verdade, hábitos bons vão sendo absorvidos por tarefas e pseudo-obrigações.
Com essas palavras pensei numa coisa que é verdade sobre a vida:

This life is no more! It has ceased to be! 'E's expired and gone to meet 'is maker! 'E's a stiff! Bereft of life, 'e rests in peace! If you not lost your life with boring things! 'Are! 'E's off the twig! 'E's kicked the bucket, 'e's shuffled off 'is mortal coil, run down the curtain and joined the bleedin' choir invisibile!! THIS IS AN EX-LIFE!!

Gama disse...

Sua paráfrase sobre o Dead Parrot ficou excelente! Ficaria algo como The Dead Life Sketch. Dead Life, got it?

Postar um comentário