quarta-feira, 16 de junho de 2010

Melhore seu inglês

Podcasts fazem parte do meu acervo de vícios, junto com jazz, livros e off Hollywood cinema. Ouço vários, o mais frequentemente que posso.

Um que ainda faz falta é o Podcast de Cinema da MTV, com dicas incríveis e a hilaridade de um time de peso com Bruno Ondei, Álvaro Campos, Léo Miranda e Thiago Borbs, que acabou virando um videocast com apenas o primeiro e o último. Muito bom também, mas não é a mesma coisa. Enfim!

Você deve estar se perguntando: E daí? O que tem a ver isso tudo com inglês?

Respondo: Através da indicação de um amigo conheci um podcast em inglês para quem quer aprender. O quê? Inglês, é claro!

Se trata do ESL Podcast, apresentado pelo Dr. Jeff McQuillan e a Dra. Lucy Tse, gravado no Center for Educational Development in beautiful Los Angeles, California.

São programas curtos, divididos em 2 categorias:
  • O ESL Podcast, que em geral é um diálogo entre Jeff e Lucy que falam de forma bem clara, sobre algum tema da vida diária. Logo após, o vocabulário é explicado, juntamente com as expressões idiomáticas usadas. Ao final, o texto é novamente passado, com velocidade normal.
  • O English Café, meu favorito, que possui temas variados, sempre interessantes e elucidativos, com as dúvidas enviadas pelos ouvintes respondidas no final.
Você pode baixar os episódios gratuitamente, e você pode adquirir uma assinatura, que dá direito aos guias de aprendizado atuais, no caso do plano básico, ou todos, se for uma conta Premium.

E o mais legal, é que você assinar o RSS direto na página do Miro Guide.

Baixe os episódios and enjoy the show!

Nenhum comentário:

Postar um comentário