sábado, 11 de setembro de 2010

Clássicos do Humor: Cheese Shop

Uma das melhores sketches do Monty Python Flying Circus.



Foi imitada ad nauseam e teve versões e referências em diversos programas humorísticos, inclusive o "The Bride Shop", feita pelo Goodness Gracious Me.

Me perguntaram se aqueles queijos existiam mesmo, e para minha surpresa, sim. Exceto o queijo de castores venezuelanos e mais dois, todos existem e para ilustrar, temos esse vídeo, com todos os queijos citados por John Cleese e negados por Michael Palin.



See ya!

sábado, 4 de setembro de 2010

Debian 7.0

A mais nova versão do Debian já tem nome: Wheezy.
É um pingüim que mais parece um Marvin orgânico, tal sua cara de desânimo. Não saberia dar mais detalhes do personagem, já que só vi o Toy Story 1.

Mas como o Squeeze ainda está em hardened freeze, e pelo visto demora um pouco para se tornar a versão estável, deve demorar alguns meses para termos notícias mais completas.

Fonte: http://lists.debian.org/debian-devel-announce/2010/09/msg00000.html

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Novos hábitos

Lembram-se do meu novo hábito? Aquele de ler HQs no computador. Sim, esse mesmo. Foi substituído por outro.

Fazer os trabalhos da faculdade, estudar mais as matérias da já citada, e por aí vai. É incrível como as obrigações do dia-a-dia vão solapando lentamente outras coisas "menos" importantes, que vão sendo deixadas em segundo plano até caírem no esquecimento.

Mas não devemos deixar que isso aconteça com freqüência demasiada, pois com isso corremos o risco de virarmos autômatos sem nenhum controle sobre nossa vida, sendo guiados por pseudo-obrigações que tomam nosso precioso tempinho.

Reserve um tempo para fazer o que quiser, com quem quiser. Não quer ir ao casamento daquela prima chata que você vê duas vezes na vida? Não vai. Gaste seu tempo com as pessoas que valham realmente a pena. O que perdemos de tempo na única vida que se tem com essas convenções sociais retardadas não é brincadeira.

Veja filmes interessantes, ouça música, leia,vá na rua, saia da frente do computador (daqui a pouco, acabe de ler antes), e viva. Cultura é o que nos diferencia dos animais, já que comer, trabalhar e dormir as abelhas e formigas também sabem fazer.

Gaste seu tempo com coisas que realmente lhe façam bem, mesmo que mais ninguém ache legal ou interessante. Afinal a vida é só sua.